Thursday, January 12, 2012

Óleos Benéficos para Diabeticos

Royalty-free Vector Art: Collage of an overweight man measuring waist…

Pequenas quantidades de certos óleos de alta qualidade podem acelerar a recuperação, ao passo que as gorduras de pouca qualidade desempenham um papel muito importante na etiologia típica do diabético. O uso cauteloso do óleo requer atenção  nas fases iniciais do processo de cura, pois qualquer excesso  ira retardar a recuperação do fígado.  Sabemos que os óleos GLA regulam a insulina e parecem proteger  o coração diabético, olhos, e danos nos rins, e os óleos Omega-3 ajudam a purificar o coração e artérias. Outro óleo, o ácido graxo linoléico comum, favorece a eficácia da insulina alem de agir como supressor da insulina (*)
Óleo fresco de linhaça é uma das melhores fontes para uma alta qualidade de ácidos linoléico e ácidos graxos Omega-3. GLA  ácidos graxos são encontrados em prímula, borragem, ou óleos de semente de groselha negra, e também na spirulina. (Omega-3 extraido do óleo de peixe rico em EPA e DHA Omega-3, deve ser usado com moderação pelo diabético para evitar reações de cura, geralmente 1 grama / dia é uma dose segura para os primeiros meses. Comer peixe  contendo Omega-3 não costuma causar reações, porque os seus óleos são ingeridos com sais minerais, aminoácidos e vários outros nutrientes, o que aliviam as prováveis reações e ajuda a digestão de ácidos graxos.
(*)Ornish, D.,Shorwitz, L. And Doody, R. Effects of stress management training and dietary changes in treating ischemic heart disease. Journal of the American Medical Association 249 (1); p.54, Jan 7, 1983.

No comments:

Post a Comment